Li e Recomendo

O Sol depois da Chuva


Oi galera!


Para quem gosta de um romance simples, mas com fortes emoções devem ler também O Sol depois da Chuva do autor brasileiro Gabriel Chalita, publicado pela editoda Gente.

A história é simples, mas emocionante, mostra como O Sol depois da Chuva pode ser muito mais bonito.

Francisco, um jovem, filho de um pescador desaparecido e de uma mulher amargurada pelo abandono de seu esposo, vive em uma ilha, sobrevivendo do antigo oficio de seu, transportando pessoas da ilha para o continente através de uma canoa. Conhece Mara, uma linda jovem, filha de biólogos que fazem estudos na ilha. Os jovens se viam apenas aos finais de semana, pois Mara morava no continente. E foi dessa forma que surgiu um lindo sentimento, caracterizado por ambos como uma simples amizade. Mas o mundo dá voltas, supostas paixões surgem e os jovens acreditam que a amizade é melhor para os dois. Sofrem um amor irrevelável, a perda de uma pessoa amada e presenciam um recomeço para seus pais.

A ilha é muito mais bonita quando se vê de fora, mas é um lindo lugar para morar com seu amor.

                                                                                                  




Bilionários Por Acaso



Oi galera! Como vão vocês?



Todo mundo já ouviu falar do fenômeno Facebook né!? Mas será que sabem como surgiu essa nova potência da rede?

O livro Bilionários por Acaso escrito por Bem Mezrich retrata detalhadamente o surgimento de uma das empresas mais valiosas do mundo.

Tudo começou quando Mark Zuckerberg se sentiu humilhado ao fim de um possível relacionamento com uma garota de Harvard, que na verdade não se passou de um trote universitário, para expressar sua ira Mark burlou os sistemas de segurança da universidade e “roubou” as fotos dos anuários de diversas fraternidades do campus, criou um espaço online onde os alunos de Harvard comparavam as garotas e votavam na mais bonita, em outras situações as comparava com animais. Após essa brincadeira o jovem quase foi expulso da faculdade, mas com simplicidade mostrou que fez um favor ao apontar as falhas de segurança do sistema.

Os amigos Mark e Eduardo Saverin, criaram juntos o site de relacionamento mais badalado do momento, Mark com sua criatividade e conhecimentos em códigos computacionais e Eduardo, o primeiro grande amigo do garoto nerd, entrou com capital necessário para colocar o site no ar.

Eduardo e Mark compartilharam bons momentos, e como Eduardo estava em processo para seleção em uma das fraternidades do campus tinha bons planos para o amigo.

Defino o desfecho dessa história com um ditado muito popular: “Amigos, amigos. Negócios a parte.” Ganhar um milhão de amigos online é fácil, mas e manter os seus amigos reais? Será que você consegue?

Pergunte isso ao Mark Zuckerberg, talvez ele não tenha nascido para ter amigos, pelo menos não para sempre.

Não deixem de assistir o filme A rede social, traz vida a toda a história contada.

A Rede Social





                                                                                                  

Água para Elefantes


Jacob Jankowski tem 93 anos e vive em uma casa de repouso desde que perdeu sua mulher.
Há mais de 70 anos Jacob escondeu de todos sua historia durante a juventude.
Aos 23 anos o jovem rapaz era estudante de veterinária em uma grande universidade e sonhava se formar e trabalhar junto com seu pai. Pouco tempo antes das provas finais um acidente de carro com seus pais mudou completamente sua história. Jovem, sem apoio, sem dinheiro e sem para onde ir, Jacob abandona a faculdade antes de fazer as provas finais, atordoado, pula em um trem em movimento – O Esquadrão Voador dos Irmãos Benzini, o Maior espetáculo da terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob passa por maus bocados com seu chefe August, em momentos adorável e em outras um monstro repugnante e Tio Al, o dono do circo.
Neste ambiente conturbado Jacob se descobre com as animais, criando um elo forte e enesplicavél pelos animais. Tudo bem até o jovem descobrir que está apaixonado por Marlena, a moça do números com os cavalos e depois a estrela do circo junto a elefanta Rosie, mas a bela moça é casada com nada menos que August.

Quer saber o desfecho dessa história? Corra para a livraria, compre seu livro e viaje neste mundo!
Não vê a hora de começar a ler? Clique aqui e baixe!


Já ia me esquecendo o livro também virou filme e foi lançado aqui no Brasil no mês de abril. Estrelado por Robert Pattson e Reese Witherspoon, um filem muito bom, assim como o livro.
Dá uma olhadinha no trailer, dá vontade de assistir o filme agora mesmo né?



Bom! Espero que tenham gostado da dica!
Até breve!

                                                                                                  
 



Marley e Eu


Quando um casal acha que não tem vocação para cuidar de um filho qual é a solução para este suposto problema? 
John e Jenny haviam acabado de se casar. Como imaginara a Sra. Grogan, não tinha nenhuma vocação materna e isso se confirmou quando ela matou uma planta por excesso de cuidados, ou melhor, excesso de água.
Ela se perguntava: “Como vou cuidar de um bebê se não consigo nem deixar uma planta viva?”
A solução veio mais rápido do que esperavam, decidiram ter um cão labrador, isso porque ambos tiveram um na infância e acreditavam que todos os cães dessa raça eram iguais, dóceis, amigáveis  e principalmente fáceis de ser adestrados.
O pequeno filhote cresceu rápido e o furacão Marley mudou completamente a rotina deles, era tão hiperativo que foi expulso da escola de adestramento, mas despertou em Jenny habilidades maternas que nunca imaginou ter.
O melhor amigo do homem participou de todos os momentos alegres e tristes: a felicidade com a primeira gravidez e o sofrimento com o aborto subseqüente, e vibrou com a chegado dos filhos tão sonhados. O cão brincalhão que desobedecia alegremente qualquer ordem que limitasse sua liberdade era extremamente leal e ensinou a família Grogan que o amor incondicional pode vir de várias maneiras e nesse caso ele se chamava Marley.
Gostou da dica? Então corra para uma livraria e compre Marley e Eu.
Ah! E para quem não tem muito tempo para ler assista o filme.
Até logo pessoal, boa leitura ou bom filme!




                                                                                                     


                            Geração Y


Como todos sabem a geração Y chegou de repente e está dominando o mercado. Sempre antenado a toda e qualquer tecnologia, a galera Y são excelentes profissionais e são dotados por pro atividade e criatividade, dinâmicos e ágeis, executam suas funções com notável eficiência.
Mas o que há nessa nova geração que ao mesmo tempo em que ganha admiração, causa medo ao departamento de Recursos Humanos de muitas empresas?
 A busca de reconhecimento rápido, algo que nem sempre acontece dentro das organizações, gera certa frustração aos jovens, fazendo com que estes busquem outras oportunidades no mercado, na qual as chances de crescimentos são maiores e em menor tempo. Dessa forma a rotatividade de funcionários aumenta e os gastos com o aperfeiçoamento do novo profissional geralmente fica “perdido”, pois a empresa não tem tempo para usufruir de todas as suas qualidades.
Apesar de ter muitas qualidades e notável interesse em criar e aprender, isso nem sempre é suficiente na hora da contratação de um novo funcionário, há gestores de Recursos Humanos que afirmam que a Geração Y é, sim, uma ótima escolha, mas não como funcionários definitivos e sim como estagiários ou trainnees, pois nesta fase eles exercem as atividades sem “intenções” de reconhecimento rápido e soma esta experiência como mais uma oportunidade de adquirir conhecimento e aumentar sua rede de contatos.
O tema Geração Y foi e ainda é abordada em muitas teses de monografia, pós-graduação e em diversos artigos, e é por isso que essa semana indico para vocês um site que possui muitos artigos sobre o tema: Sidnei Oliveira.

Quem é Sidnei Oliveira

Consultor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y, desenvolvimento de Novos Talentos e Redes Sociais, tendo desenvolvido soluções em programas educacionais e comportamentais para mais de 30 mil profissionais em empresas como Vale do Rio Doce, Petrobras, Gerdau, Lojas Renner, TAM, Light, entre outras.
Saiba mais.

 

                                                                                                     


O Futuro da Humanidade de Augusto Cury


            O Futuro da Humanidade relata a saga de Marco Polo, um estudante de medicina que encontra em um mendigo (Falcão)  um mestre no campo das ideias. Falcão sofreu por transtornos psíquicos durante certo período de sua vida, perdeu o emprego, a família e o respeito dos que o admirava, e, como a grande maioria dos portadores de doenças psíquicas, foi excluído sistema. O grande mestre de Marco Polo superou os transtornos com a ajuda de um amigo, o Poeta da Vida que falecera e fora utilizado na aula de anatomia da Universidade de Marco Polo.
            Marco aprendera muito com Falcão e sua ousadia e petulância foram essenciais para fazer o amigo reconquistar o que mais amava, seu filho.
            Como admirador da mente humana, o estudante começa sua especialização em Psiquiatria e revoluciona seu ambiente de trabalho, desafia grandes doutores na psiquiatria e trava uma luta para vida toda. Mostrar que a mente humana não é uma máquina e que os transtornos psíquicos vão muito além da ausência de substancias que poderiam ser controladas com medicamentos.

Sobre o autor:
Augusto Cury é médico, psiquiatra e escritor. Seus livros já venderam mais de 10 milhões de exemplares somente no Brasil. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década. Atualmente é publicado em mais de 50 países.
Cury também é pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência. Sua teoria é utilizada como referência em teses de mestrado e doutorado, e tem sido objeto de pós-graduação e mestrado em diversas áreas de das ciências humanas, como Psicologia Multi focal e gestão de pessoas, Psicologia Multi focal e Educação.
Todos os livros escritos por Cury têm grande repercussão e critica ao “sistema”, abordando a realidade social. O mais recente de seus trabalhos é a coletânea O Vendedor de Sonhos, com três livros surpreendentes, sendo premiado como uma das principais obras internacionais na China.                                                                           



                                                                                                      


O Vendedor de Sonhos – O chamado “Augusto Cury

O que faria um intelectual desistir de cometer suicídio? Naquele dia Júlio Cesar estava decido a matar a sua dor, se equilibrava no parapeito do edifício San Pablo e com isso chamara a atenção de um grande grupo de pessoas, que esperavam o pior.
O chefe de polícia local estava lá e junto com um renomado psiquiatra não obteve êxito ao tentar fazer com que o rapaz desistisse do ato.
Um homem maltrapilho passa com dificuldade pela multidão que se aglomerara ao redor do edifício e, ao ser barrado pela equipe de segurança, olha nos olhos do Chefe de polícia, que mesmo sem entender o porquê deixa-o passar.
Quem é o homem que se aproxima de um suicida e lhe faz desistir da morte? Qual é o teu nome? O que ele faz? Quais são seus títulos? Como um homem de aparência tão pobre possui conhecimentos imensuráveis? Como penetra tão facilmente no mundo dos intelectuais e lhes mostra a miséria em que o sistema os aprisionara? Um psicótico ou sábio?
Para ele um simples caminhante, seguido por um grupo complexo e excêntrico pelo qual é chamado de Mestre.
O Vendedor de Sonhos não busca dinheiro e nem cobra pelos seus produtos, mas naquele dia vendeu apenas uma vírgula para Julio César, o que foi suficiente para fazê-lo desistir de seus planos de e matar e se tornar o primeiro discípulo deste novo bando do Vendedor de Sonhos.